Maravilhosa, segundo o Atlas Mundial da Obesidade 2025, aproximadamente 31% dos brasileiros vivem com obesidade, e essa porcentagem tende a crescer nos próximos cinco anos. Isso significa que 1 a cada três brasileiros está obeso ou obesa.
A obesidade é um dos principais fatores de risco para várias doenças não transmissíveis (DNTs), como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, hipertensão, acidente vascular cerebral e várias formas de câncer. Os dados são do Ministério da Saúde.
Sinal de alerta para a saúde no Brasil
Os dados do Atlas Mundial de Obesidade foram divulgados nesta semana. E são alarmantes em relação à saúde no Brasil.
Veja os números:
- 68% da população do Brasil tem excesso de peso
- 37% tem sobrepeso
- 31% tem obesidade
- 46,2% das mulheres no Brasil estarão obesas até 2030
- 1 bilhão de pessoas no mundo vivem com obesidade
Combate à obesidade: De qual lado você quer ficar?
Para enfrentar essa realidade, é fundamental adotar hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e a prática regular de atividades físicas.
A corrida de rua, por exemplo, é uma excelente opção para quem busca emagrecimento, bem-estar e empoderamento feminino. Além de auxiliar na perda de peso, essa atividade melhora a saúde cardiovascular, aumenta a disposição e contribui para a elevação da autoestima.
É por isso que na Eu Sou Dessas nós utilizamos a corrida de rua como ferramenta de transformação, promovendo saúde e bem-estar para mulheres que buscam melhorar sua qualidade de vida. Participar de grupos de corrida pode ser uma motivação extra para manter a regularidade nos treinos e compartilhar experiências com outras mulheres que enfrentam desafios semelhantes.
Lembre-se, Maravilhosa: cuidar da saúde é um ato de amor-próprio. Incorporar a corrida de rua na rotina pode ser o primeiro passo para uma vida mais saudável e plena
Como começar a correr
Os números te assustaram e, agora, você quer começar a correr e a se cuidar? Ótima decisão, Maravilhosa!
O primeiro passo é buscar orientação profissional. Quando você quer aprender a nadar, você procura um professor de natação, certo? Com a corrida tem que ser a mesma coisa. Correr não é sair correndo.
Comece com um programa de treinamento que vai respeitar o seu atual nível de condicionamento físico. Assim, você evolui treino a treino, de forma gradativa, conquistando suas metas e reduzindo riscos de lesões.
Que tal começar com um primeiro treino gratuito? Clique aqui e comece agora mesmo.



